Em seu trabalho, Thi My Lien questiona o modo como construímos afiliações e limites, formas de convívio e situações em que alguns acabam excluídos. Trabalha com métodos inclusivos e participativos, e com tradições, rituais, folclore, cultura culinária e seus impactos sociais, buscando criar um entendimento maior entre comunidades. A performance consiste em uma experiência ritual, aberta a público, ligada à sua experiência em um dos projetos do Movimento Sem-Teto do Centro - MSTC, a Cozinha Ocupação 9 de Julho.

Na sequência, foi oferecido um almoço preparado com o artista e cozinheiro Michel Scherer. Cada refeição comprada garantiu mais uma quentinha oferecida a uma pessoa em situação de vulnerabilidade, como de costume no projeto do MSTC, que, desde 2017, busca criar uma economia solidária que favoreça moradores das ocupações e a comunidade do entorno e promover uma maior visibilidade à luta por moradia.

A performance compôs os Programas Públicos da 22ª Bienal Sesc_Videobrasil, aqui você assiste a registros dos bastidores.

Câmera: Helena Wolfenson e Marcos Yoshi
Som direto: Tomás Franco
Finalização: Tom Butcher Cury
Música: Martim Butcher